Obs;: Fiz uma crítica emocionada demais. Vou refazer
Critica do filme Mestres do Universo
Por Gibran Teske
39 anos depois do clássico cult Mestres do Universo chegar aos cinemas com a sua chave cósmica, em 2026 o He-Man está de volta no filme dirigido pelo Travis Knight que também se chama Mestres do Universo
No longa estrelado por Nicholas Galitzine que estreou no dia 4 de junho no Brasil e no dia 5 de junho nos EUA o jovem Adam vai para a Terra e 15 anos depois após encontrar a espada volta para Eternia para derrotar o Esqueleto
Eu amei o filme e ele me divertiu muito além de ter muitas referências de todas as mídias da franquia. Tem lacradas que muitos reclamam? Tem. A mudança de etnia Triclope e do Duncan/Mentor. Me incomodou? Não. Também teve a mudança de gênero do Roboto. Me incomodou? Não.
Quanto ao He-Man agindo como o Adam e o Adam agindo como idiota. É um filme de origem, galera. É natural ele ainda não ter personalidade que conhecemos no desenho. E o Adam não foi desconstruido como falaram. No episódio "Príncipe Adam Nunca Mais" assim como no filme o Adam se arrepende de decepcionar o Rei Randor. Isso não é desconstrução
E não a Teela não é empoderada no filme como a da Sarah Michelle Gellar foi. Ela seria se tivesse mostrando ela enfrentando o Mandíbula ao invés de pedir para o Adam enfrentar. No momento que o Adam virou o He-Man e ele enfrentou o Mandíbula por conta própria ela não fez nada assim como na luta final onde ela enfrentou a Maligna deixando o confronto principal contra o Esqueleto para o He-Man
Bom agora o que realmente me incomodou no filme foi a Espada ficar perdida na Terra, Adam na Terra, o discurso de RH e aquilo que não deveria ter acontecido que era a mudança na origem do Adam e do He-Man. Mudar a origem do Adam e do He-Man me incomodou simplesmente porque tirou o impacto da cena pós créditos da She-Ra e prejudicou a subtrama da Teela e do Duncan no filme já que botaram ela olhando o Adam se transformar em He-Man. Era para o Adam crescer em Eternia junto com a Teela e Pacato e era para a Espada do poder também ter ficado em Eternia
Quanto ao Duncan bêbado mr incomodou? Não, pois ele larga a bebida na cena da floresta e dá os clássicos conselhos motivacionais dele. Isso é o que importa
Nenhum comentário:
Postar um comentário