O sucesso dos sete mares que desbancou os últimos filmes de pirata lançados e que fez surgir uma grande trilogiapor Gibran Teske
para aproveitar o lançamento do aguardado Piratas do Caribe: No Fim do Mundo resolvi colocar uma bela critica do primeiro filme que eu fiz em 2003 (a critica do Piratas do Caribe: O Baú da Morte está no post de estréia do blog) e essa critica terá apenas umas leves alterações.
Em 2003 muita gente pensava que o gênero de piratas estava naufragado por causa do fracasoo do filme A Ilha da Garganta Cortada e ninguém quis mais arriscar a fazer um filme igual. a Dreamworks também tentou revitalizar o gênero com Sinbad - A Lenda dos Sete Mares, porém não deu e a animação acabou naufragando nos cinemas. Sabiamente a Disney decidiu usar um brinquedo sobre piratas que fica no seu parque temático para fazer um filme surgindo assim Piratas do Caribe - a maldição do pérola negra que foi o primeiro filme da Disney com censura
Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra conta a história de Will Turner (o péssimo Orlando Bloom) que é apaixonado por Elizabeth Swann (Keira Knightley) que é raptada pelo Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e para salvá-la ele pede ajuda ao irônico e ambicioso Capitão Jack Sparrow (o excelente Johnny Depp) que quer recuperar o seu navio chamado Pérola Negra que possui uma maldição que transforma todos inclusive Barbossa em esqueletos.
Os efeitos especiais do filme são fantásticos principalmente na hora que o Barbossa mostra para Elizabeth como ele e a sua tripulação ficam quando está exposto a luz da lua e sinceramente esses efeitos especiais do filme realmente não comprometem a história .
A fotografia de Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra é perfeita e a tonalidade azul dá contraste nos momentos noturnos do filme. Essa mesma tonalidade azul foi usadapara um clima de tensão em O Chamado que também foi dirigido por Gore Verbinski.
os dois filmes da trilogia realmente pertencem ao Johnny Depp, pois como Jack Sparrow ele literalmente roubou a cena. Já Orlando Bloom é disparado o pior ator da trilogia, pois não convence ninguém como pirata (ele deve estar muito pior em Piratas do Caribe: No fim do mundo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário