terça-feira, 13 de março de 2007

Your soul is stained with the blood of innocents



aviso: quem não assistiu ao filme não leia esse post, pois ele contém spoilers
Um infernal anti-herói da Marvel que veio pra botar fogo nos cinemas


por Gibran Teske


a Marvel tem uma extensa galeria de heróis como e claro gozando do sucessos dos filmes dos heróis da editora o todo-poderoso Avi Arad decidiu levar em frente a idéia de adaptar para os cinemas mais um herói, dessa vez o escolhido foi: Motoqueiro Fantasma.

Com a decisão tomada Avi Arad convocou David Goyer para escrever o roteiro da adaptação do Espirito da Vingança para os cinemas, porém o roteiro de Goyer foi recusado pelo estúdio por ser muito violento e então para amenizar sugeriram Mark Steven Jhonson para escrever e dirigir.

Temendo que o diretor cometa o mesmo erro que cometeu em Demolidor - o homem sem medo (que afundou de vez a carreira do ator Ben Affleck) Arad aceitou o novo desafio dele e de cara o diretor deixou os fãs xiitas do Motoqueiro Fantasma enfurecidos quando decidiu chamar Nicolas Cage para ser Johnny Blaze/Motoqueiro Fantasma nos cinemas e para completar o desespero desses fãs xiitas o ator que é fã do Motoqueiro Fantasma aceitou na hora o convite.

No filme Johnny Blaze faz um pacto com o Mephisto para salvar a vida de seu pai que acaba morrendo com isso ele decide se afastar de Roxanne. O tempo passa e Johnny Blaze continua seguindo com os seus espetáculos e se reencontra com Roxanne, porém Mephisto aparece pedindo para que ele derrote seu filho, mas durante o primeiro encontro com Blackheart, Jhonny Blaze aos poucos começa a sentir uma dolorosa transformação se tornando no Motoqueiro Fantasma. Aagora vamos falar do filme:

O filme é excelente mesmo dividindo a crítica fazendo Mark Steven Jhonson provar que conseguiu se recuperar do fracasso que foi o filme Demolidor - o homem sem medo fazendo uma adaptação de HQ que respeita não só a mitologia assim como as origens do personagem mesmo que o filme tenha que ter ficado leve. É parece que o temor que Avi Arad teve virou alivio.

E outra Nicolas Cage provou mesmo para os fãs xiitas (que ainda reclamam que filme está ruim) que é realmente fã do personagem mesmo sem precisar mostrar a sua tatuagem do Motoqueiro Fantasma (que agora está famosa graças à participação do ator no filme). Voltando a falar de Motoqueiro Fantasma sem sombras de dúvidas a melhor cena do filme é a primeira transformação do Johnny Blaze no herói (onde ele começa a sentir dor e prazer ao mesmo tempo enquanto aos poucos sua pele era derretida e pegava fogo). Realmente os efeitos epeciais do filme são dignos para ganhar o oscar do ano que vem (e vai ser bem acirrado, pois possivelmente poderá enfrentar Harry Potter e a Ordem da Fênix, Transformers, Piratas do Caribe 3, Homem-Aranha 3 além dos filmes de fantasia que irão estrear esse ano)

Agora eu pergunto: Por que eu elogiei o filme Motoqueiro Fantasma?

Eu elogiei o filme porque eu cresci lendo as histórias do Motoqueiro Fantasma na HQ Super-Aventuras Marvel, mas o alter-ego do herói dessa HQ não era o Johnny Blaze e sim Danny Ketch (que se transformava no herói quando encostava a mão na tampa do tanque da moto)

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider)
Direção e roteiro: Mark Steven Jhonson
Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Peter Fonda, Matt Long, Raquel Alessi, Donal Logue, Wes Bentley

Nenhum comentário:

Xuxa quer fazer um filme de terror

 Xuxa quer fazer um filme de terror Por Gibran Teske A apresentadora e atriz Xuxa declarou para a Folha de São Paulo que quer muito fazer um...